Automobiles Forum banner

Selecionando uma variante/doador 07k?

1 reading
51K views 6 replies 4 participants last post by  wolfestone  
#1 ·
Olá a todos,

Em breve começarei a procurar um motor 07k para trocar em um Porsche 944. Analisei várias outras opções de troca de motor (incluindo o AAN e 1.8t) e, embora vá dar mais trabalho, o 07k parece ser a melhor opção para mim.

Meus objetivos são cerca de 450whp, turboalimentado, e eu preferiria injeção de combustível no coletor em vez de DI, se possível. Provavelmente gerenciamento de motor autônomo. Planejando uma atualização/re-vedação, no mínimo, com algumas atualizações internas sendo uma possibilidade.

Do que eu entendo, existem duas variantes principais, o NA 07k ** VW e o 07k3 turboalimentado ** Audi. Também entendo que o conjunto ** corrente de distribuição recebeu uma atualização em algum momento durante a produção. Acredito que o TTRS tenha injeção direta e que, além do TTRS, é uma aposta se você consegue um virabrequim forjado ou fundido.

Com tudo isso em mente, posso pedir alguns conselhos sobre quais carros/motores devo procurar para um motor doador? (modelos, faixas de anos, turbo/na etc.).

Qualquer conselho seria muito apreciado, obrigado.
 
#2 ·
Coelhos de 2,5L tinham o NA. Imagino que Jettas também? 2007+ eu acho. Houve uma mudança há alguns anos. Esqueço-me quais são as diferenças... um tem ME7 ecu, o posterior tem me17, por exemplo, os códigos do motor são diferentes.
 
#3 ·
Vá para o bloco de projetos e pesquise fatos básicos 07k. Sua melhor aposta, se o dinheiro for limitado, é encontrar um Jetta/Rabbit (05/06) antigo, que provavelmente tem um virabrequim forjado com engrenagem de distribuição antiga. Depois disso, a VW atualizou a engrenagem de distribuição, mas tem um virabrequim fundido que pode ser substituído por um virabrequim TTrS forjado. Leia também a primeira página deste tópico. Eles responderam a algumas perguntas 07K. viewtopic.php?f=6&t=204234&view=unread" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
 
#4 ·
#5 ·
Obrigado pessoal. O ttrs foi a única versão com injeção direta?

Eu ficaria bem em obter um virabrequim TTRS separadamente, se necessário. Só quero ter certeza de que o resto do motor está atualizado e pode lidar com o aumento.

Alex - Tenho acompanhado seu tópico com grande interesse. Para a carcaça ** embreagem, você está trabalhando com um cara chamado Issam no Canadá por acaso? Eu troquei e-mails com ele e parece que ele tem alguns desenhos cad, mas não acredito que ele tenha construído nenhum ainda. Qualquer informação que você tiver sobre isso - carcaça ** embreagem, suportes do motor, cárter de óleo - seria muito apreciada. Obrigado.
 
#6 ·
Correto, o TTRS foi o único com DI. Ele também tem sincronização variável ** came em ambas as cames, em vez de apenas uma como o motor sem turbo.

Issam tem liderado uma das frentes na carcaça ** embreagem. ** última vez que falei com ele, ele tinha uma placa adaptadora desenhada que usaria uma carcaça de embreagem 944.
Há outro cara no Rennlist trabalhando em uma troca de 1.8T 944, ele tem conversado com a Quicktime para fazer uma carcaça de embreagem que funcionaria com o 1.8T. Ele tinha uma carcaça de embreagem 944 e 1.8t digitalizada em 3D. Não ouvi nenhuma atualização dele há algum tempo.
http://rennlist.com/forums/924-931-944- ... -swap.html

No pior dos casos, tenho quase certeza de que você poderia fazer uma carcaça de embreagem Quicktime existente funcionar. IIRC, a carcaça de embreagem RM-4082 está muito próxima de ter a profundidade certa, então você só precisaria fazer um simples adaptador de tubo de torque.
http://www.jegs.com/i/Quick-Time-Bellho ... 2/10002/-1
Você ainda teria os problemas de partida como qualquer pessoa que use um 01E, mas a correção está documentada ou você pode obter um motor de partida modificado ** Iroz.

Os braços de montagem do motor serão personalizados, é claro. Deve ser muito semelhante às coisas longitudinais que a Iroz faz para Audis.
O cárter de óleo provavelmente será um grande obstáculo como a carcaça ** embreagem. Não acredito que o cárter original vá funcionar, mesmo com o motor inclinado, mas ainda não consegui simulá-lo sem uma carcaça de embreagem. Também parece que a bomba de óleo pode acabar sentando-se bem em cima do membro transversal, o que não seria bom, pois essa parte não é móvel como a captação. Hank disse que estaria disposto a ajudar a fazer um cárter personalizado quando chegar a hora. Outra opção seria espaçar o membro transversal para baixo e, em seguida, furar novos suportes do braço de controle mais para cima. Alguns caras de troca de V8 já fizeram isso antes. Ou, também há a rota do membro transversal tubular personalizado.
Um cara de V8 certa vez fez alguns deles, mas não consegui encontrar fotos. Não acho que levaria muito espaço para fazer o cárter original funcionar. Também pretendo usar uma cremalheira de direção manual (com assistência elétrica na coluna) para me dar um pouco mais de folga no membro transversal.
 
#7 ·
Obrigado Alex, isso é uma grande ajuda. Eu não fazia ideia de que a carcaça ** campainha QuickTime existia.

Muito interessado na ideia ** direção elétrica, eu adoraria poder me livrar ** bomba, do reservatório, do circuito de resfriamento e de toda a tubulação associada. Alguma ideia de que tipo de assistência/coluna pode funcionar, por favor? Também estou me perguntando se algum tipo de cremalheira aftermarket com uma relação maior poderia ser adaptada...

Obrigado novamente por toda a ajuda e conselhos, eu realmente aprecio isso.